Atendimento rápido e eficaz 7/24.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) emitiu algumas normas sobre elevadores que estabelecem regras que regulam este processo produtivo visando a segurança do equipamento. Estas levam em considerações o projeto, fabricação e instalação.

Todos precisam atender a uma série de exigências para que possam ser utilizados de modo legal. Imprescindíveis, estas exigências visam garantir o bom desempenho do transporte vertical e, conseqüentemente, a segurança de todos os passageiros que tiverem contato com ele.

É necessário que as condições do elevador estejam atualizadas e que ele conte com os equipamentos essenciais previstos pela legislação. A seguir você pode conhecer alguns deles, que são instalados pela Gest Tech Industrial.



Protetor de Polia de tração e limitador

Elimina risco de contato acidental na polia, no cabo de aço ou qualquer parte móvel da maquina de tração e do limitador de velocidade, evitando assim sérios acidentes em pessoas que acessam a casa de maquinas. Alem disso, protege o próprio equipamento de objetos estranhos que podem provocar a saída do cabo de aço de sua posição normal de operação. (Norma NM207 – item 9.6).



Guarda Corpo

Dispositivo que a segurança dos técnicos durante os trabalhos no topo da cabina, reduzindo o risco de queda no poço do elevador. O guarda corpo deve atender os requisitos de alturas e distancias exigido por norma. ( NM207 – item 8.12.1 – c).



Chave de Proteção de Acesso ao Poço

Dispositivo que garante acesso seguro ao poço do elevador para execução de manutenções contendo um lustre para iluminação e um botão de emergência tipo soco para desligamento do elevador ( Norma NM207 – item 5.7.2.4.).



Aba de Proteção

Acessório obrigatório que garante a proteção para as pessoas e objetos contra possíveis quedas no poço, garantindo principalmente a segurança dos passageiros quando, por qualquer motivo, a cabina para desnivelada em relação ao piso do pavimento. Sua mínima deve ser de 0,75m (75cm).



Iluminação de emergencia de cabina

Dispositivo instalado no interior da cabina, normalmente entre o subteto e o teto. Tem a finalidade de iluminar a cabina e dar a opção para o acionamento de um alarme na falta de energia elétrica externa (Norma 207 – item 8.16.3).



Intercomunicador de cabina

Dispositivo instalado no interior da cabina cuja finalidade é promover a comunicação entre o passageiro e a guarita em caso de emergência. (Norma 207 – item 14.2.3.5)



Para verificar se os equipamentos de seu edíficio estão adequados conforme normas técnicas.
SOLICITE NOS UMA VISITA